7 segredos de beleza de Elizabeth Taylor
Elizabeth Taylor foi uma celebridade que traduziu com perfeição o glamour e elegância da Old Hollywood – e ainda hoje é uma grande inspiração de estilo e beauté. Conhecida tanto pelo seu trabalho no cinema quanto pela sua beleza incontestável, a atriz já revelou alguns dos seus diversos segredos da rotina de cabelo, pele e maquiagem. Descubra a seguir:
Foco no olhar!
Basta observar suas fotos mais famosas que já é possível notar: Elizabeth Taylor sempre maquiava seus olhos. Seja em versões mais trabalhadas com sombras esfumadas ou até mesmo um leve delineado e cílios.
Ela que fazia sua própria maquiagem
Taylor foi um dos nomes mais icônicos da Old Hollywood, mas isso não a impediu de fazer sua própria maquiagem. Em entrevista para o Hollywood Reporter, Tim Mendelson, assistente pessoal da atriz, revela que ela adorava fazer sua make sozinha, “ela realmente olhava para o seu rosto como uma tela em branco”.
Gloss era seu grande aliado
Além de seu olhar em evidência, a boca com efeito glossy fez parte da marca registrada de Taylor. O resultado disso eram lábios poderosos que arrematavam a maquiagem com chave de ouro!
Suas sobrancelhas estavam sempre em evidência
As sobrancelhas também eram de extrema importância para Elizabeth Taylor. Elas estavam sempre bem desenhadas e marcadas. Claro que, ela tinha um segredo para conseguir esse visual tão poderoso.
“Ela usou um lápis de sobrancelha que na verdade era um lápis de desenho, não era maquiagem. Era um lápis de carvão especial da Alemanha”, revela a maquiadora Francesca Tolot ao Page Six Style. Ela e Taylor se conheceram em um set de fotos e trabalharam juntas.
Ela nunca usou cílios postiços
O uso de cílios postiços parece uma etapa clássica nas maquiagens mais extravagantes e trabalhadas de hoje em dia, mas este foi um item nunca usado por Elizabeth Taylor. “Ela tinha cílios lindos. Nunca usamos cílios falsos, sempre os dela. Eles eram muito cheios e longos”, explicou Francesca Tolot ao Hollywood Reporter.
Ela usava os mais diversos tipos de marcas de beleza
Seja versões de farmácia ou até mesmo grandes grifes bem conceituadas, Elizabeth Taylor não tinha medo de experimentar quando o assunto era produtos de beleza. Para o Page Six Style, Tolot revela: "Ela era como um maquiador seria: quer que funcione, não importa se é barato ou caro”.