Adeus sinais de envelhecimento! Confira tratamentos que acabam com as rugas e flacidez
Não adianta negar, os sinais de envelhecimento cutâneo, como rugas e flacidez, podem criar uma aparência de cansaço e realmente incomodar. Por sorte, há diversos tratamentos estéticos no mercado que promovem o rejuvenescimento e tratam diretamente estes problemas. Conheça as diferenças entre eles e encontre o seu!
Lifting com fios de PDO
Como funciona?
O tratamento promove uma suspensão dos tecidos da face utilizando fios de polidioxanona (PDO) totalmente reabsorvível pelo organismo.
Os fios agem duplamente na obtenção de um efeito lifting na face, inicialmente por meio de sua tração e sustentação, que faz o levantamento dos tecidos para amenizar a flacidez e também o aspecto caído, seja da pele ou das estruturas faciais.
Além disso, o tratamento resulta em uma pequena lesão localizada que dá início ao processo cicatricial na região e estimula a produção de colágeno no local. Dessa forma, meses após o tratamento, o paciente poderá observar uma pele mais firme e elástica em decorrência da substância.
O processo acontece no próprio próprio consultório médico, podendo ser usada a anestesia tópica caso a paciente sinta desconforto. O tratamento dura entre 30 e 40 minutos e o especialista usa pequenas agulhas para introduzir o fio logo debaixo da pele.
Para quê este tratamento é indicado?
-
Flacidez facial
-
Melhorar o contorno da mandíbula
-
Flacidez do pescoço
-
Reverter a queda das sobrancelhas
-
Amenizar sulcos faciais (o famoso bigode chinês)
-
Tratar rugas periorais e periorbitais
-
Amenizar a flacidez supra umbilical ou o umbigo triste
Botox
Como funciona?
Diferente do que se imagina, o Botox é apenas o é o nome da empresa que primeiro ofereceu esse produto no Brasil, mas na verdade, o tratamento se baseia na uso da toxina botulínica tipo A, uma substância obtida a partir da bactéria Clostridium botulinum.
O principal foco desse tipo de técnica é são as linhas de expressão como os pés de galinha, vincos na testa ou o código de barras na boca, que são resultado da contração natural da musculatura facial.
O motivo disso é que na aplicação da toxina botulínica, a substância age como um bloqueador neuromuscular, impedindo a contração da musculatura da face por interromper as sinapses cerebrais enviadas ao músculo. Dessa forma, o Botox ajuda a amenizar ou até prevenir esses sinais.
Para quê este tratamento é indicado?
-
Suavizar rugas da testa, o vinco entre as sobrancelhas e pés-de-galinha;
-
Levantar os cantos da boca
-
Arquear as sobrancelhas
-
Melhorar as rugas no colo e no pescoço
-
Amenizar o sorriso gengival
-
Amenizar a sudorese
-
Corrigir o estrabismo