Como proteger sua pele da poluição?
Você sabe como proteger sua pele da poluição? Prioridade do ativismo ambiental nos últimos anos, a luta contra as agressões à natureza chega agora aos cosméticos e nós te contamos tudo!
Hiperpigmentação, rugas e obstrução dos poros: e se a poluição for o maior dos males a afetar a pele? Sufocada pelo monóxido de carbono, pelos radicais livres e pelos raios UVA e UVB, a epiderme de quem mora nas metrópoles é uma das grandes vítimas dos efeitos destrutivos da poluição do ar, questão que ocupa o centro de preocupações ecológicas e políticas.
Num momento em que a poluição urbana é mais devastadora do que nunca – o ar poluído ocasiona mais de 500 mil mortes por ano só na Europa –, os profissionais da área cosmética estão trabalhando com força para reverter seus efeitos. Além da saúde, é também a qualidade da pele que está em jogo: o pó, os pólens, o ozônio e os raios UVA e UVB assumem um papel importante no envelhecimento precoce, causando o aparecimento de rugas e acabando com o brilho da pele. Pior: as partículas finas se infiltram nas células mais profundas da derme, retardando o processo natural de renovação celular.
No fim das contas, o que fica é uma aparência flácida em cinquenta tons de cinza, devido, entre outras coisas, a deficiências significativas de vitaminas C e E, além de manchas escuras e uma queda alarmante na produção de colágeno, causando atrito e vermelhidão. Os dermatologistas afirmam em coro: a grande maioria dos sinais de envelhecimento é causada pelo meio ambiente.
A solução? Produtos protetores carregados de ingredientes ativos antioxidantes, que protegem e ativam os mecanismos naturais de defesa celular. Verdadeiros guarda-costas da epiderme, esses cosméticos de nova geração hidratam enquanto fortalecem a barreira cutânea.
Veja abaixo a nossa seleção dos melhores do momento:
1. DEMAQUILANTE DETOX
2. ANTIMANCHAS
3. EFEITO GELATINOSO
4. TRATAMENTO SOS
5. COMBATE À LUZ AZUL