Brigitte Bardot : Como reproduzir seu lendário penteado
Durante as últimas temporadas, nossos olhares retornaram às décadas passadas e referências que antes eram julgadas como antigas e retrô voltaram a ganhar destaque – de forma atualizada e moderna. Agora, os holofotes se voltam para o visual de uma das atrizes francesas que ainda hoje é uma grande referência de beauté: como esquecer o penteado lendário de Brigitte Bardot?
A estilização se torna a forma perfeita de aproveitar os dias mais ensolarados que estão por vir, traduzindo uma estética fresh e despreocupada – ainda que seja perfeitamente elaborada.
O volume marcante no topo da cabeça dividia os olhares com a sua franja partida no meio e seus fios que poderiam estar marcados por ondas messy ou até mesmo uma ondulação chique. Ao longo dos anos nós pudemos acompanhar diversas versões de seu lendário penteado, e isso só se tornou um motivo maior para que ele se tornasse tão icônico. Ainda hoje ele é uma grande inspiração para diversas fashionistas e até mesmo outras celebridades que já apostaram em versões bem similares à de Brigitte Bardot.
Você deseja recriar o visual? Confira o passo a passo ensinado por Alex Reis, hairstylist do Link Studio Care da Barra da Tijuca, RJ!
Primeiro passo: Higienize bem o cabelo, lavando com shampoo duas vezes. Aplique condicionador em pouca quantidade, apenas do comprimento para as pontas.
Segundo passo: Seque os fios, fazendo uma escova no cabelo, para dar leveza.
Terceiro passo: Separe a franja, para ela ficar soltinha.
Quarto passo: Selecione a parte do cabelo que você quer prender na área do topo da cabeça.
Quinto passo: Faça o movimento contrário com o pente nos fios, para deixar o cabelo um pouco mais alto. Na sequência, penteie na direção de costume para alinhar por fora os fios, focando em deixar um leve volume.
Sexto passo: Depois, prenda as pontas desses fios que foram eriçados e alinhados na parte de trás da cabeça, com um ou dois grampos. Dependendo da quantidade de cabelo, pode usar também uma presilha.
Sétimo passo: O restante do cabelo, que fica solto, penteie para alinhar, mas sem chapinha ou babyliss, para respeitar a naturalidade do estilo da nossa referência.