Micropigmentação? Respondemos 11 dúvidas sobre o assunto!
Micropigmentação é um dos procedimentos favoritos das clínicas, mas é preciso alguns cuidados. Saiba a seguir!
Micropigmentação é um dos processos estéticos que mais caíram no gosto do beauty lovers. Por isto, convidamos os profissionais da Blink Lab, especializados no procedimento, para responder à algumas perguntas sobre a técnica. Confira abaixo:
- Existem diferentes tipos de técnica, certo? Quais são eles?
Existem diversas técnicas de micropigmentação. Hoje em dia a técnica que mais se destaca é a Microblading, que proporciona um efeito de fios finos e delicados, que se aproxima muito ao fio natural da cliente, entregando um visual mais realista. Outras técnicas são a Esfumada, que dá impressão de maquiagem; e a Fio a Fio, que simula os pelos da sobrancelha.
- De quanto em quanto tempo deve se fazer o retoque?
O procedimento tem a durabilidade média de 8 meses a um ano, varia de acordo com cada tipo de pele. Por exemplo, em peles oleosas a cor pode clarear mais rapidamente. De modo geral, indicamos que a cliente faça a manutenção uma vez ao ano.
- Este procedimento dói?
A técnica é muito superficial, atingindo apenas a 1ª camada da pele (epiderme). Além de que durante o procedimento é utilizado uma pomada anestésica, que alivia o desconforto.
- Qual o tipo de tinta usada?
Existem tintas orgânicas e inorgânicas que são apropriadas para o procedimento de micropigmentação. As mais indicadas são as orgânicas, preparadas com produtos naturais.
- Pode dar alergia?
Os produtos utilizados são todos testados e hipoalergênicos.
- Existem vários tons de cores?
Existem vários tons de pigmento disponíveis. A cor escolhida pelo profissional sempre será aquela que mais se aproxima com a cor natural do cabelo e das sobrancelhas de cada cliente.
- Existe o perigo da coloração da tinta mudar de cor?
Isso depende muito do pigmento e também da técnica usada. Se o pigmento for implantando com muita pressão e mais profundamente, pode acontecer da cor fixar por muito tempo e sofrer degradação natural, causando alteração da cor. Por isso é importante uso da técnica correta e da forma certa.
- Depois que faz o procedimento os pelos continuam a nascer?
Sim, o procedimento não impede o crescimento dos pelos. Após o procedimento eles continuam a crescer normalmente.
- Existe o perigo dos pelos caírem?
Não existe perigo dos pelos caírem. Após o procedimento há continuação normal do ciclo de crescimento dos fios.
- Todo mundo pode fazer?
A idade mínima é de 18 anos.
- Pode ficar marca para sempre?
Micropigmentação não é um procedimento definitivo. Quando implantado na camada correta da pele, com o passar do tempo, essa cor vai clareando até sumir por completo.