Beleza

Franja dos anos 70: como garantir o look do momento

Cabeleireiro Celso Kamura entrega dicas e o passo a parte do corte que conquistou celebridades
Franja dos anos 70
Franja dos anos 70

Ano novo, cabelo novo! Com o verão trazendo dias longos e ensolarados, é natural desejar adotar uma estética que traduza a sua leveza e frescor, se aventurando em novos visuais — tanto nas roupas, quanto nas makes e nos fios. E quando o assunto são cortes de cabelo, vimos que, há alguns meses, o estilo da atriz Farrah Fawcett nos anos 70 começou a ganhar destaque. 

 

Junto com o cabelo repicado e volumoso, as franjas dos anos 70 também conquistam celebridades e influencers por ser uma aposta que cria uma vibe despojada, mas sem comprometer sua elegância.

 

“É uma franja que eu adoro. Esse estilo anos 70, mais longa e mais leve no centro da franja”, revela o cabeleireiro Celso Kamura. Se você está pensando em adotar esse corte, o expert revela as dicas necessárias para incorporá-lo em seu visual. “O ideal para esse tipo de franja é que a mulher tenha volume no alto da cabeça, se não vai ficar uma franja mirradinha e não vai ter esse efeito”.

 

Ainda que o visual pareça descomplicado e fácil de criar, Celso revela que não é indicado fazer o corte em casa “porque pode ficar pesado”. “Eu sempre divido essa área da franja em um T, deixando o centro na altura das sobrancelhas e as laterais desfiadas acompanhando o rosto”, explica. “No centro, dou uma leve desfiada no comprimento para ela cair mais suave no rosto”, entrega o cabeleireiro, revelando o segredo para deixar a franja ainda mais leve e dar maior movimento.

 

Se o medo é que a tendência não harmonize com a textura ou formato do fio, a boa notícia é que, de acordo com Kamura, ela “é indicada para todos os tipos de cabelo, do liso ao cacheado e que precisa sempre estilizar para ter esse look, com secador”. Para cabelos lisos, ele indica um leave in anti frizz para dar um melhor caimento; já para as cacheadas, Celso indica usar um ativador de cachos e secar com difusor ou naturalmente, dando leves amassadinhas com as mãos.

 

Por trazer um visual despojado, essa franja é mais prática na hora da estilização diária. “Pelo formato dela e a leveza, é uma franja super versátil, dá pra usar ela cacheada, ondulada, super lisa, natural, escovada com volume e até sumir com ela, se você dividir o cabelo de lado. Além de ser super charmosa para qualquer ocasião.”

 

 

 

 

 

 

 

Posts recomendados