Hailey Bieber: marca de beleza da modelo é processada
Marca de mesmo nome da RHODE, de Hailey Bieber, há 9 anos no mercado, alega violação
Parece que as coisas não andam muito bem para os Bieber's. Depois do problema de saúde de Justin, dessa vez é Hailey que tem algo para resolver. A modelo foi processada por conta da RHODE, sua linha de cuidados com a pele.
Uma empresa de moda de 9 anos entrou com uma ação contra Hailey Bieber por violação de marca. Segundo a acusação, a empresa delas, que também leva o nome de RHODE, está vendo "confusão no mercado" por conta das nomeações iguais.
As proprietárias Purna Khatau e Phoebe Vickers alegam que desde o lançamento da marca em 2013, foi dedicado "muito sacrifício pessoal e dificuldades" para expandir o negócio. Ainda de acordo com as donas, a RHODE é considerada uma marca respeitada, vendida em lojas de luxo como Saks Fifth Avenue e Neiman Marcus. Celebridades como Beyoncé, Rihanna e Mindy Kaling também já usaram os produtos.
Acontece que Hailey Bieber lançou sua linha de cuidados com o mesmo nome, já que este é o sobrenome do meio do marido Justin Bieber.
Ainda segundo o processo, por conta da influência de Hailey, o Instagram teria dado à modelo o user @rhode na rede social. As proprietárias afirmam que inicialmente o Instagram prometeu o @, já que estava "inativo de acordo com a política do Instagram, mas depois de prometer inicialmente para nós, o Instagram decidiu permitir que Bieber o usasse, embora não tivesse postagens até 8 de junho de 2022."
O arquivo também analisa uma postagem conjunta no Instagram com a conta pessoal de Bieber (seguida por mais de 45 milhões de usuários), que recebeu mais de 600.000 curtidas.
Temos preocupações reais com o futuro", diz Khatau no processo. "Colocamos sangue, suor e lágrimas nesta marca há anos... É decepcionante para mim que uma mulher empreendedora, de quem somos fãs há muito tempo, esteja tentando sufocar o que construímos.", desabafa.
Agora, elas lutam para ter a exclusividade do nome na Justiça. Em um comunicado separado, a advogada da marca de roupas Rhode, Lisa T. Simpson disse que a situação é "infeliz".
"Nós, é claro, entendemos que Hailey quer usar seu nome do meio para sua marca, mas a lei sobre isso é clara: você não pode criar esse tipo de confusão de marca só porque quer usar seu nome", disse ela. "O que a Sra. Bieber está fazendo é prejudicar uma empresa minoritária que duas mulheres construíram meticulosamente em uma marca global em crescimento.", complementou.
Hailey Bieber e os advogados ainda não se pronunciaram sobre o caso.