Maquiagem retrô é a grande tendência de beleza do momento
O fascínio nostálgico dos anos 60 continua a exercer uma forte influência nas tendências de beleza de hoje, como é evidente nos looks de maquiagem artisticamente executados que remetem à era Mod (abreviatura de Modernismo que é uma subcultura que teve origem em Londres no final da década de 1950 e alcançou seu auge nos primeiros anos da década de 1960), como o delineador de olho de gato e cílios poderosos.
Grandes estrelas atuais como Ariana Grande, Kaia Gerber e Lily-Rose Depp aproveitaram a maquiagem radical inspirada nos Mods.
Antes dessas celebridades, no entanto, as modelos Twiggy e Jean Shrimpton foram as garotas da capa do Youth Quake dos anos 1960. Proclamada como o “Rosto de 1966”, o ícone da moda Twiggy explicou certa vez que “O que aconteceu pela primeira vez em meados dos anos 60 [foi] que não queríamos parecer nossas mães, queríamos parecer diferentes."
Com um coletivo não-conformista, os Mods provocaram uma revolução por meio de seus looks com toque espacial e tendências boêmias.
Semelhante aos anos turbulentos da década de 1960, os Millennials e a Geração Z continuam a lutar contra o status quo com autonomia individual. Sem medo de se levantar ou se destacar, os jovens estão usando a moda e a beleza para fazer uma declaração. Veja abaixo como eles usam essas ferramentas em nome da maquiagem: