O.U.i: a marca de fragrâncias original, única e individual
A expertise francesa em perfumes com conexão direta ao charme da brasileira dá o tom à marca de fragrâncias O.U.i
Muito se fala sobre o “je ne sais quoi” dos franceses. Sua gastronomia, arte, arquitetura são alvo de paixão e curiosidade mundo afora há séculos. Pratos conhecidos pela técnica na elaboração e pela qualidade dos ingredientes. A delicadeza e a elegância nas artes plásticas – valorizada nos Museus mais famosos do planeta. A arquitetura de castelos e edifícios neoclássicos que inspira construções nos 5 continentes. Mas é quase impossível falar da França sem pensar na… perfumaria. Ulalá, a perfumaria francesa!
O fascínio pelas fragrâncias se tornou assunto quando Catarina de Médici, que se mudou para o país para se casar com o rei Henrique de Valois, levou consigo os perfumes – que já no século 16 eram sinônimo de excelência. Pouco tempo depois, no século 17, começou a curiosa relação de Grasse com as fragrâncias. Hoje considerada a capital mundial do perfume, na Idade Média, a especialidade de Grasse era o curtimento de couro. No entanto, para mascarar o forte cheiro do material, o artesão Galimard teve a ideia de criar luvas de couro perfumadas. Ele ofereceu um par à Catarina e você pode imaginar o que veio depois. Grasse se transformou no celeiro das matérias-primas mais nobres e reduto dos melhores perfumistas. E é da charmosa cidade francesa próxima da Côte D’Azur que vêm os puríssimos óleos essenciais que dão alma à alta-perfumaria O.U.i. A marca criada pelo premiado “nariz” Pierre Aulas, em seu ateliê, em Montmartre, bairro parisiense dos artistas, traz deliciosas fragrâncias originadas de óleos essenciais, que ai sim são misturados e criam as fragrâncias.
O “joie de vivre” está, é claro, na estética francesa, na maneira simples e sem esforço como as mulheres abordam a beleza e a moda – elas querem ser felizes primeiro, o estilo de vida é mais importante que a aparência. E ao mesmo tempo, elas estão sempre absolutamente fabulosas. É essa a personalidade de O.U.i – que significa "sim" em francês e é a abreviatura de “Original. Unique. Individuel”. Mais do que um luxo acessível, é uma experiência sensorial, desde o primeiro minuto. São dez eaux de parfum assinados por Aulas e um time de perfumistas que enaltecem o savoir-vivre despreocupado e repleto de rituais individuais. A ideia é trazer, por meio dos aromas, a alegria de viver para dias mais leves. Quem não sonha com eles?
Entre os destaques da linha de alta-perfumaria estão o Scapin 245, um eau de parfum amadeirado com toques frutados de bergamota e florais de gardênia, que leva você para uma varanda aberta para o céu de Paris, saboreando um croissant ou admirando uma banca de flores; o L’Amour-Esse 142, um floral branco bem feminino graças à mistura de frésia, ylang e vanila que convida a se apaixonar por si mesma; enquanto La Vilette 470 é um chypre clássico e atemporal com patchouli, framboesa e jasmim, perfeito para aqueles dias em que você não quer pensar muito e apenas seguir sua intuição. Já Madeleine 862 foi idealizado para acompanhar momentos de paixão pela vida, com as notas licorosas de rum combinadas com tuberosa e vanila. E Paradis Rouge, inspirada na icônica Torre Eiffel, com notas de rosa damascena, cardamomo e a cremosidade adocicada do sândalo, traz uma vibração otimista para aproveitar cada detalhe de todos os momentos.
As fragrâncias dão personalidade, inclusive, aos produtos para o corpo: cremes, sabonetes e esfoliantes divididos em duas linhas. São 20 produtos de corpo e banho, incluindo inovações como o Crème Riche, um match entre hidratação e fragrância, e o Huile Absolue Revitalisant, uma sensorial combinação multifuncional de óleos e toque seco, que repara e ilumina pele e cabelos. Em destaque, a linha Jardin de Grasse, uma elegante e fresca homenagem à história da perfumaria francesa e da Cologne, com creme de mãos, fragrância, sabonete líquido e sabonete com cordão, um tributo ao icônico Savon de Marseille.
A IDEIA É TRAZER, POR MEIO DAS FRAGRÂNCIAS, A ALEGRIA DE VIVER PARA DIAS MAIS LEVES
Em sintonia com as questões ambientais contemporâneas, O.U.i é 100% vegana e cruelty free. Todos os produtos levam em sua composição o L’Essence de Grasse, óleo exclusivo composto pelas Cinco Colheitas Excepcionais de Grasse, e muitos deles já estão disponíveis em versão refil que, por terem peso reduzido (até 91% menos que a embalagem original), diminuem também a emissão de gases do efeito estufa no transporte. Voilà!