Sabrina Sato é a embaixadora da The Clean Academy
Sabrina Sato levanta a bandeira de educar e desmistificar conceitos de sustentabilidade e clean beauty, gerando escolhas mais seguras e conscientes à saúde e bem-estar
Na era da sustentabilidade e do consumo consciente, ainda que o assunto seja muito repercutido, algumas pessoas se mantém com muitas dúvidas sobre o que realmente é tudo isso. Assim, pensando em um melhor entendimento e em levar este mundo de uma forma muito mais descomplicada para as pessoas, a Biossance, marca de beleza sustentável e pioneira em clean beauty no Brasil, acaba de lançar a The Clean Academy - uma plataforma educativa que oferece à informação sobre os universos relacionados à beleza e sustentabilidade, para conscientizar consumidores e indústria, com uma imersão completa no assunto.
A The Clean Academy recebe toda a experiência que Biossance tem no assunto, trazendo conteúdo envolventes e interativos, com a participação de grandes nomes, experts da indústria e apaixonados pelo tema.
Para Camila Farnezi , diretora da Biossance na América Latina, uma plataforma simplificará os conceitos e complexos para que todos sanem suas dúvidas sobre o assunto, tenha o poder de fazer escolhas assertivas e exigidas mais conscientes para exigir à indústria que reveja suas práticas do ciclo produtivo , desde um anterior ao produto final.
E as novidades não param por aí! Para honrar ainda mais este projeto tão importante, a marca escolhida nada menos do que Sabrina Sato como embaixadora. A apresentadora liderará uma série de vídeos educacionais que contam com fonte como John Melo, CEO da Amyris, empresa de biotecnologia detentora da Biossance; Kelly Seligman, gerente científica e regulatória da marca; Melissa Volk, fundadora do Slow Market; Fernanda Simon, editora executiva do Fashion Revolution no Brasil e editora de sustentabilidade da Vogue; Marcela Rodrigues, especialista em clean beauty e fundadora da plataforma Naturalíssima; Monalisa Nunes, dermatologista vegana e muitos outros.
"Academia Limpa é a expressão moderna de nossa liderança no setor de beleza limpa", afirma Catherine Gore, presidente da Biossance. "Focamos na criação de conteúdo baseado em fatos que ultrapassam o jargão e abordam as questões e questões de todos interessados neste mercado. Em um segmento de crescimento rápido - e cada vez mais complexo - da indústria da beleza, a plataforma chega para auxiliar os consumidores a fazerem escolhas mais limpas para a sua pele e que ainda se encaixam aos seus estilos de vida. "
A marca baniu de seus produtos mais de 2 mil ingredientes tóxicos à saúde e ao meio ambiente. Todos os produtos Biossance são 100% livres de petróleo e toxinas, veganos, cruelty free, sustentáveis e possui o selo americano EWG (The Environmental Working Group), organização dedicada à proteção da saúde humana e do meio ambiente. Também é parceira da Carbono Neutro, que compensa como encaminhamento de gases de efeito estufa nas compras realizadas pelo site, além do selo Eureciclo, que faz a logística reversa das embalagens.
O The Clean Academy já pode ser acessado através do site thecleanacademy.com.br e será atualizado periodicamente com novos conteúdos e recursos.