Cultura

Elza Soares morre aos 91 anos

Elza Soares foi um dos grandes marcos não só da música brasileira, como mundial

Elza Soares (Foto: reprodução)
Elza Soares (Foto: reprodução)

A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20/01), no Rio de Janeiro. Em nota, a assessoria da artista divulgou: "É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação.

A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”

 

Ao longo de uma extensa carreira, com 34 discos lançados, Elza navegou entre o samba, jazz, funk, música eletrônica, hip hop e sempre dizia que a mistura é proposital. Sobre as certezas da vida, a cantora que ganhou o prêmio como “voz do milênio" pela BBC de Londres dizia que a única que tinha era a de que jamais iria parar de cantar. “Parar por quê? Por que parar? Não tem por que né?", afirmou a dona da irreverente voz. 

O velório da cantora Elza Soares será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro dia 21 de janeiro (sexta-feira). Das 8h às 10h será fechado para familiares e amigos e das 10h às 14h será aberto ao público.

 
 
 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados