Grupo LVMH doa 10 milhões de euros para combater fogo na Amazônia
Depois do ator Leonardo DiCaprio doar US$ 5 milhões ao Amazon Forest Fund, fundo global que protege a Floresta Amazônica, o grupo francês de luxo LVMH anuncia que irá repassar 10 milhões de euros (aproximadamente 46 milhões de reais) para combater os incêndios que atualmente destroem a floresta amazônica.
Em comunicado, o presidente e CEO da LVMH, Bernard Arnault e o membro do conselho Yann Arthus-Bertrand, a empresa convida "todos aqueles que compartilham sua crença de que a Amazônia é um tesouro da herança mundial e que deve ser protegida" para se juntar a essa iniciativa. Segundo eles, esse é um esforço coletivo.
Arthus-Bertrand continuou dizendo que, “proteger o meio ambiente não é apenas sobre palavras e discursos ou assinar declarações de princípios, também requer ações coletivas concretas quando surgem perigos para fornecer recursos para especialistas locais e trabalhar juntos para salvar nosso planeta. Tenho orgulho de que a LVMH esteja participando desse esforço de emergência e espero que muitos outros sigam o exemplo."
No início deste ano, a LVMH também doou 200 milhões de euros para a reconstrução da Catedral de Notre Dame, em Paris.