Jane Fonda vai receber o Prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro deste ano em comemoração aos seus 60 anos de carreira. A homenagem reconhece o seu trabalho no cinema, que a levou ao topo das bilheterias e consolidou seu nome na história do cinema ao estrelar clássicos como "Klute", "The China Syndrome" e "9 to 5."
Mais recentemente, Fonda apareceu na série Netflix “Grace & Frankie”. Ela também é conhecida por suas posições políticas - protestando contra a Guerra do Vietnã, fazendo campanha pelos direitos civis e advogando por causas feministas.
O Prêmio Cecil B. DeMille é a maior homenagem concedida pela Hollywood Foreign Press Association, a organização por trás dos Globos. Outros ganhadores anteriores incluem grandes nomes como Robert De Niro, Sophia Loren, Sean Connery, Oprah Winfrey, Martin Scorsese, Jodie Foster, Steven Spielberg e Meryl Streep. O homenageado do ano passado foi Tom Hanks.
Jane foi sete vezes vencedora do Globo de Ouro e 15 vezes indicada. Ela aceitará a homenagem no programa Globes, que irá ao ar no domingo, 28 de fevereiro. A cerimônia deste ano provavelmente será muito diferente das edições anteriores devido ao coronavírus. Abaixo você relembrar alguns filmes de sucesso da atriz:
"Barbarella"
"A Sogra"
"Descalços no Parque"
"Dívida de Sangue"
"Síndrome da China"
"Klute"
"9 to 5"
"Julia"