Jonathan Anderson é nomeado curador do V & A Museum
O estilista Jonathan Anderson vai ficar no cargo durante quatro anos
Jonathan Anderson, um forte defensor da arte, artesanato e design, acaba de ser nomeado curador do Conselho de Administração do Victoria & Albert Museum pela primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May.
Jonathan Anderson é um dos principais estilista de sua geração, sendo aclamado pela crítica e pelo sucesso comercial com as coleções que ele cria para sua marca homônima, e como diretor criativo da casa de luxo espanhola LOEWE, de propriedade da LVMH.
Ele freqüentou o London College of Fashion e lançou sua própria coleção de roupas masculinas em 2008, sob o selo J.W. Anderson. Em 2010, ele se expandiu para a moda feminina e em 2013 foi nomeado diretor de criação da Loewe. Dois anos depois, em 2015, ele se tornou o primeiro estilista a ser premiado como Designer do Ano de Moda Masculina e Feminina pelo British Fashion Council. Ao longo de sua carreira, Anderson também colaborou em coleções e produtos para marcas como Converse, Coca-Cola, Topshop e Uniqlo, entre outras.
Mais três pessoas foram anunciadas para o cargo ao lado de Jonathan: o analista internacional Marc St John; o restaurador David Bomford; e a especialista em arte e cultura Genevieve Davies.