Cultura

Mercúrio Retrógrado: o que significa e como se preparar

Entenda como a astrologia vê a fase do Mercúrio Retrógrado e como você pode lidar com essa movimentação planetária
Mercúrio Retrógrado
Mercúrio Retrógrado

Você já ouviu falar sobre Mercúrio Retrógrado? Muito se comenta na astrologia que durante esse período vivemos um momento de dificuldade nas comunicações ou até sofremos um aumento nos conflitos, o que faz com que muitas pessoas se sintam amedrontadas com a sua chegada. Entretanto, compreender a influência do planeta em nossas vidas pode transformar toda essa fase em um momento mais tranquilo e proveitoso. Entre os dias 27 de setembro e 18 de outubro viveremos o terceiro período de Mercúrio Retrógrado no ano. Entenda tudo sobre essa fase e prepare-se!

O que é o mercúrio retrógrado?

“Para a Astrologia, o Mercúrio retrógrado é quando há um desaceleramento deste planeta em relação ao movimento da Terra”, explica Priscila de Lima Charbonnières, astróloga e fundadora do Soulloop, o primeiro aplicativo desenvolvido para uma experiência holística personalizada.

 “O que é uma ilusão, porque ele não desacelera de fato, mas como eles têm órbitas diferentes, em algum momento parece que, em relação à Terra, que ele desacelerou", revela.

Mercúrio Retrógrado
(Foto: Pexels)

Quais são os impactos do mercúrio retrógrado no nosso dia a dia?

Mercúrio é o planeta regente de Gêmeos e Virgem e, por isso, está ligado a assuntos muito presentes no nosso dia a dia, como organização, raciocínio, comunicação e rotina. Dessa forma, se torna mais fácil sentir sua influência em nossas rotinas, é exatamente por isso que, quando o planeta está nessa fase, se torna mais comum sentir o seu impacto.

"O filtro pelo qual enxergamos o mundo passa a ter várias facetas que não existem quando o Mercúrio está em movimento direto (que não está retrógrado). Há uma tendência a maior atenção em pontos negativos, que podem gerar maior dificuldade em solucionar algumas questões", explica Priscila. Por isso, quando estamos vivenciando o período do Mercúrio Retrógrado, pequenas questões passam a ser mais visíveis, ganhando outra dimensão em nossa rotina e mudando a nossa visão de mundo. As coisas parecem mais “travadas”, dificultando a comunicação e tomada de decisões.

Até mesmo a tecnologia passa por dificuldades nessa fase, por estarem em um campo magnético mais intenso. “É um momento que a gente costuma dizer que a comunicação via tecnologia fica mais truncada, assim como o entendimento via pessoas" explica a astróloga.

Como aproveitar bem essa fase?

Ainda que todos esses fatos pareçam bastante assustadores, é possível transformar esse período em um momento proveitoso. Segundo a astróloga, o Mercúrio retrógrado é excelente para a retrospecção e reflexão, uma boa fase para olhar para dentro.

"Em uma rotina muito agitada e cheia de tarefas é comum deixar passar algumas coisas importantes. Com o Mercúrio Retrógrado, chega a oportunidade de fazer revisão e prestar atenção nessas situações específicas do dia a dia". Essa mesma ideia vale para o âmbito profissional. De acordo com Priscila, quando esse período é bem usado, pode trazer insights incríveis.

Mercúrio Retrógrado

E quem nasceu durante o período de Mercúrio Retrógrado?

Pessoas que nasceram durante o período de Mercúrio Retrógrado possuem uma influência diferente, lidando com essa movimentação de forma mais natural, se sentindo ainda mais confortáveis durante a fase.

"Eu nasci sobre Mercúrio retrógrado  e minha vida flui muito bem durante ele; reflito melhor, enxergo melhor e me sinto à vontade", explica Priscila.

Mercúrio Retrógrado
(Foto: Pexels)

Tags

Posts recomendados