Sandra Foz transforma mesas em verdadeiras protagonistas
Mesmo em um ano sem festas, ficou evidente que ter gente em casa e confraternizar é uma necessidade humana. E como isso tudo vai passar, é bacana repensar o décor para os próximos encontros (com a esperança de que aconteça logo). Quem aposta no charme de receber bem é a decoradora Sandra Foz, que transforma as mesas em verdadeiras protagonistas dos eventos. Em cada uma de suas criações, arranjos florais, toalhas coloridas, louças venezianas, taças e candelabros despontam com personalidade e sofisticação.
O seu acervo é repleto de peças art noveau, enfeites, cerâmicas, toalhas de linho, castiçais e cachepôs que pertenceram à sua mãe. Ela herdou ainda uma coleção preciosa de itens europeus da sogra Ilona, austríaca, esposa do romeno Sandi Adamiu, fundador da Paris Filmes. Desde 1992, a decoradora é dona de uma empresa de mesas temáticas. “Encontrei uma maneira de exercitar essa paixão e usar as peças do meu acervo”, diz.
Em seu livro “Décor Tables” (ed. Magu), ela mostra como foi jogando o jogo da decoração do seu jeito, mesclando elementos improváveis, com bom humor e savoir-faire.