Olivia DeJonge se transformou em Priscilla Presley
Olivia DeJonge está no novo filme "Elvis" de Baz Luhrmann
O aguardado filme "Elvis" de Baz Luhrmann promete aguardar os fãs do cantor e de moda. Com um figurino assinado pela Prada e Miu Miu, o filme traz Austin Butler como o famoso cantor e Olivia DeJonge na pele da magnífica Priscilla Presley e aborda a vida do ícone da música ao longo dos anos 50, 60 e 70. E claro que para ficar o mais fiel possível à realidade, uma intensa preparação era necessária no set de filmagens e que podia levar mais de 3 horas!
Em entrevista à revista "Elle" Australia, Olivia se abriu como foi o processo de caracterização de sua personagem: "precisava de cerca de três horas e meia na cadeira de maquiagem todas as manhãs, então foi um longo processo. O cabelo era insano - era cabelo sobre cabelo, parecia outra cabeça em cima da minha cabeça. Colocar a grande peruca, o double decker que gostávamos de chamá-la, parecia uma grande transformação, então estar pronto para entrar nisso foi muito divertido."
Ela acrescentou um fato interessante: "E os cílios! Fizemos tantos testes de cílios. Eu os guardei depois de embrulhar, eles são um pouco nojentos, mas pareciam mais um membro para mim naquele momento. Quando você interpreta alguém que era uma pessoa real, é sempre um pouco assustador, porque você não quer fazer uma imitação deles”.
Para o figurino, Prada e Miu Miu dizem que a partir do estudo das origens das peças de roupa de Elvis e Priscilla, as marcas encontraram semelhanças em seus arquivos, dando forma a novas criações. O resultado remete aos anos representados no filme, mas também é uma expressão dos DNAs das duas marcas. Esta colaboração renova a relação de longa data entre Miuccia Prada, Baz Luhrmann e Catherine Martin, que já havia resultado na criação de peças para “O Grande Gatsby” em 2013 e nas roupas de Leonardo DiCaprio no filme “Romeu + Julieta” de 1996.