Cultura

K-pop: os 5 grupos mais estilosos da atualidade

Essas estrelas sul-coreanas possuem um forte apelo estético
 K-pop
K-pop

A popularidade meteórica de grupos como BTS e BlackPink são um testemunho do impacto duradouro do K-pop (ou pop coreano) no entretenimento e na moda em escala global. 

Com suas batidas viciantes, coreografia precisa e roupas carismáticas, não é de se admirar que esses ídolos formadores de opinião tenham acumulado milhões (talvez até bilhões) de fãs que seguem cada movimento seu. Aqui, L'Officiel mostra cinco de nossos grupos K-pop favoritos fabulosamente modernos e cheios de estilo.

Blackpink

Em apenas quatro anos desde sua estreia em agosto de 2016, Blackpink (@blackpinkofficial) se tornou uma sensação no topo das paradas amada em todo o mundo, quebrando vários records de streaming e colaborando com grandes nomes como Dua Lipa, Lady Gaga, Selena Gomez e Cardi B.

Sempre trazendo um senso de estilo feroz e feminino, dentro ou fora do palco, Blackpink fez hot pants, tops cortados e enfeites brilhantes algumas de suas assinaturas. Além da música, os membros individuais são embaixadores de marcas como Saint Laurent (Rosé), Dior (Jisoo), Celine e Bulgari (Lisa) e Chanel (Jennie). E com um novo documentário, intitulado Blackpink: Light up the Sky, lançado na Netflix esta semana, os fãs (também conhecidos como "Blinks") podem traçar sua ascensão espetacular de jovens estagiários aos ídolos reconhecíveis que são hoje, um passo, música e roupa de cada vez.

BTS

Um dos maiores e mais bem vestidos grupos da história do K-pop, o BTS (@ bts.bighitofficial) é universalmente conhecido por sucessos como 'Dynamite' e 'Boy With Luv' e pelo gosto eclético de seus membros pela moda. O grupo de seis membros estreou em 2013 e continua a definir o padrão para outras boy bands de K-pop com uma mistura arrojada de streetwear direto e alfaiataria afiada.

Gucci, Bottega Veneta, Saint Laurent, Louis Vuitton, Prada e Berluti são apenas algumas das marcas de luxo frequentemente vistas no guarda-roupa da BTS. O próximo passado do grupo? Domínio mundial contínuo com um novo álbum BE (Deluxe Edition), que deve sair no próximo mês, em 20 de novembro.
 

NCT

 

O mais recente boy group a surgir da SM Entertainment é o NCT (@nct), abreviação de Neo Culture Technology, que consiste em quatro subunidades: NCT U, NCT 127, NCT Dream e WayV. Como um dos maiores "projetos" do K-pop e C-pop, o NCT inclui 25 membros e contando.

No início desta semana, todo o grupo lançou seu segundo álbum, NCT 2020 Resonance Pt. 1, marcando convenientemente a estreia de dois novos membros, Shotaro e Sungchan. Fazendo barulho com um gosto experimental em música e moda, a NCT não tem medo de correr riscos em seu estilo inconformado.
 

Red Velvet

 

Os cinco membros do Red Velvet (@ redvelvet.smtown) são camaleões do estilo que, invejavelmente, ficam bem em tudo. Estourando na cena em 2014, o grupo era conhecido por seu estilo de inspiração colegial e canções animadas.

No entanto, seguindo 'Bad Boy', Red Velvet deixou as saias de tênis e os suéteres do time do colégio para trás, evoluindo para um visual grunge polido, completo com camisetas gráficas, estampas de leopardo e detalhes de rede arrastão.

Ateez

 

 

Apesar de estrear há pouco mais de dois anos, Ateez (@ateez_official_) já esgotou sua turnê mundial. Como acontece com outros grupos, o estilo de Ateez mudou drasticamente ao longo de seu tempo sob os holofotes.

Uma das raras bandas que podem produzir pop retro e chique moderno simultaneamente, o grupo de oito membros é o embaixador oficial do Serviço de Cultura e Informação Sul-Coreano.
 

Tags

Posts recomendados