The Crown anuncia a última temporada
É oficial: o autor e produtor da série The Crown de Netflix, Peter Morgan, confirmou ontem, 31/01, que a série se encerrará na quinta e última temporada.
Atualmente gravando a 4ª, ele também declarou que já tem a atriz para a interpretação do papel da Rainha Elizabeth nos últimos episódios: “Estou encantado de confirmar que Imelda Staunton será a Rainha na quinta e última temporada, levando The Crown até o século 21. Imelda tem um talento assustador e será uma fantástica sucessora para Claire Foy e Olivia Colman” disse Peter em nota.
Atualmente Olivia Colman ainda é quem está gravando a fase do final dos anos 1970, pela quarta temporada, mas com a oficiliazação do nome de Staunton entrando para o elenco depois de muitas especulações, agora já temos certeza que ela é a próxima a começar as gravações representando a monarca dos anos 80 em diante.
A melhor parte sobre a oficialização de que este último período da história da realeza inglesa ainda não começou a ser produzido, é que mantém-se a possibilidade de que acabe por cobrir todo o “drama” atual do “Sussexit”, nome dado pela imprensa britânica à decisão de afastamento da coroa por parte do casal Harry e Meghan.
A maior probabilidade, segundo entendedores do tema, é que a série vá até o ano de 2002, quando a Rainha completou o jubileu pelos 50 anos de reinado. Se, porém, a decisão for de cobrir até os 95 anos de Elizabeth (a serem copletados ano que vem), podemos aguardar ansiosos por episódios do casamento de Charles e Camilla, por exemplo, bem como de Kate e William e Meghan e Harry.
Sobre a continuação da série, Peter relatou: “Inicialmente eu imaginei seis temporadas para The Crown, mas agora que comecei a trabalhar nas histórias da 5ª temporada ficou claro para mim que será o melhor momento e tempo para parar (…). Agradeço à Netflix e Sony por me apoiar nessa decisão”, encerrou.