Instagram se torna plataforma própria de compras
Se até aqui o Instagram já alterou a capacidade de fazer negócios no mundo, depois do recente anúncio podemos esperar uma maior facilidade e, portanto, capacidade de influência sobre o consumo ainda maior
A rede social Instagram mudou a vida das pessoas em diversos quesitos e, definitivamente, quando o assunto é a capacidade de fazer negócios e a influência para vendas e consumo.
Se até aqui, porém, a plataforma sempre se limitou a influência e anúncios, um recente comunicado da marca altera seu presente e futuro: o Instagram passa a fazer parte do e-business já que será possível fazer compras online sem ter que sair de dentro do próprio aplicativo.
O nome de seu novo negócio é "check out", revelado ao mundo no último dia 19 de março e que por enquanto só estará disponível nos Estados Unidos e para 23 marcas específicas, de acordo com a revista Fortune. Entre elas estão, como de se esperar, as gigantes Prada, Burberry, Zara, Adidas, H&M, bem como a linha de beleza de Kylie Jenner.
A ideia da nova aplicação é que seus utilizados possam clicar sobre determinados produtos e publicações selecionadas e, ao fazê-lo, sejam redirecionados para uma nova imagem que indica as informações específicas do produto, seu preço e local de compra.
A aquisição do produto dependerá, de acordo com a apresentação feita pela rede social, de informações como nome, e-mail, endereço e dados de pagamento, como de costume nos e-commerces comuns. Tudo isso é requerido dentro do aplicativo.
Sobre o assunto Vishal Shah, direto de produtos do Instagram, comenta: "Da perspectiva do consumidor, estamos a construir uma experiência de compra completa. As pessoas já estavam a fazer isso mesmo, mas estavam perdendo mais tempo." Conta lembrando que o projeto para integrar estas experiencias já era antigo.