Brandon Maxwell traz homenagem especial em coleção de inverno na NYFW
Nessa temporada de inverno 2022, Brandon Maxwell homenageia sua amada avó com shapes, tecidos e detalhes repaginados de toda uma vida. Confira!
Brandon Maxwell nem tenta disfarçar que está empenhado em resetar alguns ciclos. Na temporada passada ele, que ficou marcado pelos looks monocromáticos e raros grafismos, apagou todo o feed do Instagram da marca e ressurgiu com um verão repleto de estampas. “Quero mostrar quem em sou”, disse em entrevistas na época. Desta vez, surpresa (ou nem tanto): seu IG foi novamente reiniciado para contar uma nova história, mais uma vez muito pessoal.
Quem acompanha a bio de Maxwell sabe que o texano mantém fortíssimas ligações familiares — ainda outro dia, ele estava reformando o quarto do bebê de uma de suas irmã no YouTube. Mas entre todos os membros da família é a avó, Louise Johnson, que tem presença mais essencial: ela trabalhava como compradora em uma boutique, lugar que recebia visitas frequentes do garoto Brandon — foi dali e do guarda-roupa dela que surgiu a formação do estilista. Louise já apareceu em campanha da marca do herdeiro, em 2018, e agora ganha homenagem direta com coleção em que, novamente, o criador quer se redescobrir.
Assim como o feed, as estampas praticamente desapareceram e Maxwell volta a um ideal de revisitar uma elegância antiga que exercitava no começo da marca, sete anos atrás. Para isso, claramente retrabalha referências de imagens da avó nos anos 1950, elegante com seus vestidos em A, saias rodadas, clutches nas mãos e estolas. Mas (ufa) repensa como seria essa mulher recatada de então em sua versão 2022 — ainda mantendo o código gestual da bolsa segura junto ao torso, mas ganhando drapeados sexies, tricôs casuais sobre vestidos de festa, decotes que abrem-se sobre o colo e transparências de lingerie — estas, que provavelmente vó Louise nunca usaria, mas deve achar o máximo ver o neto fazendo.