A elegância sóbria de Brunello Cucinelli para o Outono 2021
Direto da pequena e linda Solomeo, cidade natal de Brunello Cucinelli, localizada na região da Úmbria, na Itália, a maison homônima apresentou sua coleção feminina de Outono/Inverno 2021 para a Semana de Moda de Milão e manteve viva sua cultura e técnicas artesanais.
Brunello faz uma reflexão sobre o momento em que vivemos, traduzindo essa nova rotina e novas necessidades em uma coleção confortável, minimalista e que evidencia a elegância sóbria - típica da marca. A ideia é se vestir e ter a sensação de bem-estar. A roupa deixou de ser puramente estética ou funcional. O conforto é prioridade, seja ele minimalista ou requintado!
A natureza nos guia pelo caminho do bem-estar. A roupa deixa de ser apenas estética e agora expressa um estilo de vida baseado na união entre prazer e equilíbrio. Os conceitos de interior, exterior, privado e público alinham-se para dar vida à uma coleção versátil, espontânea, minimalista e requintada, sem perder seus detalhes preciosos em um constraste harmonioso de conforto e elegância.
Malhas aparecem em toda a coleção, criando uma sensação de aconchego para todos os designs. Casacos fluidos e leves, blazers, jaquetas e conjuntos são compostos com vestidos, conjuntos, bolsas e sapatos. Cashmere, lã, seda, alpaca e mohair respondem à necessidade de um toque natural - também fazendo referência à atmosfera da cidade natal do estilista - capaz de transmitir sensações de proteção, bem-estar e beleza. Modelagens cheias de volume entram em um conjunto de texturas atemporais, destacando as fibras nobres e reflexos delicados e deslumbrantes, sempre com sabor requintado e minimalista. Malfilé, tweed e xadrez em uma paleta de cores clássicas remetem ao ar livre, mais perto da tranquilidade da natureza do que do agito da cidade.