Burberry traz mitologia para a temporada mais quente do ano
Um diálogo entre diferentes mundos que se colidem, representando o foco, crescimento, renovação, a natureza em constante recriação e o círculo da vida na nova coleção da Burberry
Intitulada 'In Bloom' e reafirmando os códigos da casa, Burberry apresenta a coleção de Primavera/Verão 2021. O diretor de criação Riccardo Tisci celebra os emblemas e características da grife - seu caráter, sua natureza, seu DNA único e os remasteriza com uma energia moderna e dinâmica.
Convidando a aclamada artista internacional Anne Imhof, Tisci fez a curadoria de uma experiência de show única - um jogo de estética, ideologias e tensões, entre instintos naturais desenfreados e precisão focada, entre regras e rebelião. Um novo ambiente para explorar.
Para o desfile o diretor criativo explora o poder da moda para comunicar, comover e evocar emoções. Uma mitologia moderna é apresentada, um conto de fadas contemporâneo no fundo do oceano, uma história de amor que floresce entre uma sereia e um tubarão, sombriamente romântico e inesperado. O mar, sempre lindo, às vezes selvagem, invariavelmente romântico, inspira as roupas. Ele reflete uma visão multifacetada e bucólica da Grã-Bretanha - simultaneamente rural e urbana, abrangendo a terra e o oceano, sempre expressando liberdade.
Peças femininas refletem a justaposição do místico e do natural; fortes e delicadas, duras e macias, com os detalhes elegantes de tule e chiffon, meia arrastão cravejada de cristais, estampas alegóricas e obras de arte. As masculinas se baseiam na elegância e praticidade dos guarda-roupas dos marinheiros com acabamentos emborrachados, jeans resistentes e gabardine Thomas Burberry - quem inventou o primeiro tecido técnico projetado para repelir a água e proteger o corpo.
A paleta é nitidamente focada, imersa em um espectro de tons de azul, um panorama oceânico acentuado com bege Burberry arenoso e raios de laranja marinho. Vigias, com base na alça da nova assinatura da Burberry, a Pocket Bag, apresentam acessórios e roupas, abrindo janelas em diferentes camadas.
A parceria criativa e colaborativa de Riccardo com Anne oferece uma colisão de moda e arte. Juntos, a dupla concebeu um desfile de moda como performance: encenado para um público digital, a experiência do desfile é concebida como uma instalação que explora a liberdade de expressão - transformando ficção em fato à medida que o real se torna irreal.
Como ondas quebrando, descontroladas contra a costa, a performance apresenta um fluxo e refluxo de corpos, modelos e performers como um - uma onda crescente e decrescente de figuras movendo-se pelo espaço - um ambiente urbano cru, criado dentro da paisagem sempre florescente de o ar livre britânico. Ele celebra uma simbiose de natureza selvagem e indomada com a estrutura humana.
A Burberry estreia seu programa Primavera/Verão 2021 no Twitch com os apresentadores Erykah Badu, Rosalía, Steve Lacy e Bella Hadid na primeira colaboração entre uma marca de moda de luxo e o serviço de streaming de vídeo ao vivo junto com streams ao vivo no Instagram e no site oficial.