Christian Cowan leva inovação tecnológica para a passarela de NY
Em parceria com a Adobe, Christian Cowan apresenta sua nova coleção repleta de novidades tecnológicas. Veja todos os detalhes!
O estilista inglês Christian Cowan escolheu o The Harmonie Club, próximo ao Central Park, para apresentar seu inverno na NYFW. Foi o cenário perfeito para a atmosfera old money excêntrica da coleção. É uma cena social familiar ao estilista, que diz ter se lembrado da mãe. É conhecido por vestir garotas bem-nascidas assim como ele – o estilista cresceu na extensa propriedade elisabetana de Longstowe Hall nos arredores de Cambridge. Com desejo de focar mais na roupa, o designer transitou entre cocktail dresses, terninhos sexy com recortes nos blazers e vestidos coluna transparentes. A transparência veio, inclusive, em sua versão moderninha do New Look de Dior.
Em parceria com a Adobe, Cowan apresentou a primeira peça de roupa vestível e reconfigurável eletronicamente, criada com a tecnologia Adobe Primrose: um minivestido decorado com estrelas que fechou o desfile. Segundo a Adobe, o design exclusivo usa “pétalas” de cristal líquido disperso em polímero cortado a laser que mudam eletronicamente a aparência das estrelas. Sob cada coluna de pétalas há uma base com uma placa de circuito impresso flexível, permitindo que as pétalas alternem e mudem entre tons de cinza e marfim.
No processo de materialização da peça, o Adobe Illustrator lançou as bases, mapeando as placas de circuito impresso flexíveis e as posições das pétalas, e desenhando os padrões enquanto o Adobe After Effects deu vida ao vestido, animando-o com gráficos em movimento.