Coperni apresenta coleção de verão em Paris
Inspirada em IA, Coperni apresenta nova coleção na Semana de Moda de Paris
Tecnologia e moda têm estado unidas no universo da Coperni e vem fazendo barulho, chamando a atenção para o trabalho da dupla Sébastian Meyer e Arnaud Vaillant. Para o desfile do verão 2024, na semana de moda de Paris, eles foram buscar combustível no som e na IA.
O desfile aconteceu em uma câmara acústica do IRCAM (Instituto de Investigação e Coordenação em Acústica e Música), uma instituição lendária de experimentação sonora radical. Uma composição do músico u.r.trax funcionou como personagem central da coleção, “ecoando o espírito das roupas”. Esta composição sinfônica, “Forms of Attunement”, foi criada durante uma residência de 6 meses no IRCAM, e reúne gravações de elementos e materiais da coleção: o silêncio da organza e o crepitar dos bordados de lantejoulas, os sons metálicos de zíperes e saltos.
Alto-falantes decoraram uma jaqueta de couro e uma camiseta masculina. A bolsa Swipe foi transformada em Discman. Decotes de vestidos lembram instrumentos musicais e triângulos de metal vieram como detalhes.
A IA esteve atrelada a dispositivos (Ai Pin) conectados às roupas criados pela empresa Humane. A tecnologia, que será lançada somente em novembro, é um wearable inteligente e independente que não usa comando de voz e nem precisa ser emparelhado com um smartphone ou outro dispositivo complementar.