Dolce & Gabbana: elegância linear e a simplicidade sofisticada
No inverno 24, a Dolce & Gabbana se inspira no smoking como ponto de partida para uma coleção seduzente.
Dolce & Gabbana partiu de uma peça chave do vestuário masculino, o smoking, para criar uma incrível variedade de looks que foram apresentados em Milão. Para Domenico Dolce e Stefano Gabbana o smoking é o símbolo máximo de puro estilo. As criações da dupla nunca foram abstratas, mas peças que vivem e respiram no corpo da mulher. Adoram tecidos como redes, véus e rendas que criam transparências no corpo das clientes e cortes que realçam as suas formas sensuais.
A icônica casa de luxo italiana apresentou uma coleção de moda feminina com uma cartela de cor predominantemente preta para o próximo outono/inverno. O desfile batizado de “Tuxedo”, abriu com jaquetas cropped e saias amarradas com fenda na frente, seguidas de looks e casacos inspirados no traje formal.
As modelos usaram faixas com shorts na altura dos joelhos ou calças cigarrete, frente única e coletes inspirados em jaquetas de smoking e vestidos de renda bordados. Os designers salpicaram laços em blusas e também em sapatos, às vezes brilhantes, dando um ar de feminilidade. Alguns looks receberam estampas de leopardo e outras criações, texturas prateadas. A coleção incorporou a elegância linear e a simplicidade sofisticada do smoking: uma mulher de smoking cativa pelo poder de sedução.