Ferragamo: confira o primeiro desfile de Maximilian Davis
Maximilian Davis apresenta primeiro desfile como diretor criativo da Ferragamo. Confira todos os detalhes!
A Ferragamo abriu história fresca com grande estilo em Milão. Maximilian Davis, o novo diretor criativo, foi anunciado em março e chegou com mudanças poderosas: reformou o logo, tirou o primeiro nome do fundador Salvatore e adotou um tom de vermelho como égide, desenvolvido especialmente para a casa. Aos 26, esse inglês de Brixton, cuja família vem da Jamaica e Trinidade e Tobago, abriu espaço frisando que a marca italiana tem novidades, mas não abre mão de sua tradição — como um bom diretor criativo deve fazer — enquanto se esforça em rejuvenescer o público alvo, com sensibilidade. Seu primeiro desfile não larga os códigos da marca, mas faz sucesso ao relê-los para tempos mais interessantes e menos solenes. A alfaiataria masculina, por exemplo, ganha pares com faixas de organza contrastante, enquanto smokings são usados com sandálias abertas. A vontade é de falar sobre uma nova Hollywood a partir da visão antiga — e aqui ele aproveita para homenagear o clássico sapato vermelho e coberto de cristais feito por Ferragamo para Marilyn Monroe, transformado em look de calça e top transparente; os brilhos das pedras aparecem em outros momentos, também em preto. A nova mulher Ferragamo tem seu corpo à mostra envelopado em saias e túnicas esvoaçantes ou vestidos lânguidos. Davis também não deixa o esportivo de lado, exercitando-se em jaquetas de couro poderosas ou conjuntos de suede bege, sexies na medida (como já exercitava na sua marca própria, de existência breve). Ele se mostra bom em materiais, como no náilon termoativado que troca de cores com o calor. No campo dos acessórios, ponto forte da casa, o inglês remexe em silhuetas circulares sobre um novo salto para as sandálias e a série de bolsas com vazados arredondados no couro, abrindo visão para a lona interna. O modelo Wanda, originalmente dos anos 1980, ganha ângulos contemporâneos. Foi uma primeira coleção de peso, que mostrou uma série de bons caminhos para um diretor criativo que teve meros seis meses de mergulho nos arquivos da Ferragamo. Seguindo essa empolgação, a nova fase da marca pode render ótimos frutos.