Lacoste: veja a primeira coleção assinada por Pelagia Kolotouros
Para o último dia da Semana de Moda de Paris, a Lacoste apresentou sua nova coleção de inverno - a primeira assinada por Pelagia Kolotouros, nova diretora criativa da casa.
Há um ano, a Lacoste anunciava o nome da sua nova Diretora de Design Criativo, Pelagia Kolotouros. A estilista grego-americana pode até ser um nome pouco conhecido, mas ela tem bagagem. Formada pela Parsons School of Design, em Nova York, foi diretora criativa das linhas masculinas da Calvin Klein e da North Face, passou pela Yeezy – marca criada pelo rapper Ye (Kanye West); na Adidas, foi responsável pelas colaborações com Ivy Park e Pharrell Williams.
O desfile nesta terça-feira, último dia da semana de moda de Paris, foi o primeiro de Pelagia para a Lacoste e também o retorno da marca à passarela, que desde 2021 estava ausente. A apresentação presta homenagem à história do jovem René Lacoste, o primeiro francês a vencer a Copa Davis, nos Estados Unidos, em 1927, o que levou à criação do Estádio Roland-Garros e, consequentemente, ao primeiro torneio internacional francês de tênis. René também foi eleito o melhor jogador do mundo em 1926 e 1927. A marca e seu símbolo, o crocodilo, nasceram em 1933, junto com a famosa camisa pólo de algodão piquê.
A diretora criativa mergulhou na história do fundador da marca e levou o desfile para Roland Garros. A coleção mistura itens mais esportivos com alfaiataria, remetendo à fase em que o visual dos atletas era bem mais formal, e tempero fashionista. A camisa pólo surgiu em couro, minissaias plissadas vieram sobre calças, um casaco de tweed combina com a bolsa para guardar a raquete, há lenços vintage em estilo de gravata ou amarrados no pulso e o crocodilo desenhado por Robert George em 1927 arremata um casaco longo. O resultado é bem interessante, coeso e que deverá fazer sucesso nas araras. No final, Pelagia entrou radiante na passarela. Medalha de ouro