Loewe se inspira em Albert York para nova coleção de inverno
Para a Semana de Moda de Paris, Loewe apresentou coleção de inverno fazendo referência ao trabalho do artista Albert York. Veja todos os detalhes!
O artista norte-americano Albert York já foi descrito como “o artista desconhecido mais admirado da América”. É celebrado pelas suas pequenas pinturas de temas modestos – árvores, paisagens e flores, vacas, cães e figuras ocasionais – inspiradas em mestres como Manet, Cézanne e, principalmente, Albert Pinkham Ryder. Suas obras foram colecionadas, por exemplo, por Jacqueline Kennedy. Jonathan Anderson mergulhou nesse universo para o inverno da Loewe. Fã do surrealismo e expert em virar de cabeça para baixo itens básicos do guarda-roupa, o diretor criativo trouxe camisas, calças e saias decorados com flores chamativas e vegetais kitsch – em formato de estampa ou mosaico de contas de caviar – em roupas, botas biker e nas bolsas Squeeze. A nova bag com potencial instagramável tem formato de peixe.
Entre as peças mais interessantes estão os vestidos rígidos e bidimensionais, como o modelo branco texturizado com a imagem de um cachorro na grama e outro listrado em preto e branco com traços triangulares sob o braço. Blusas de napa drapeadas, jaquetas aviador de couro, blazers com caudas longas, fivelas gigantes, tartans renderizados em chiffon mille feuille em dimensão 3D... São muitas as peças com presença. Descendo para os calçados, é grande a série de desejos imediatos, desde sandálias com largas tiras de couro ou com plumas até sapatos com design orgânico.