Maison Margiela apresenta coleção artesanal de Inverno 2020/21
'SWALK', de Maison Margiela, traz referências culturais e o os bastidores do processo criativo de John Galliano
Se resumíssemos John Galliano em uma palavra, 'mistério' estaria, sem dúvidas, entre as mais sugeridas. Não só o estilista, assim como todas as suas coleções e projetos, sempre que apresentados, deixam um ar subentendido em nossa mente e para o Outono-Inverno 2021 da Alta Costura, nada mudou.
A coleção artesanal foi exibida através de um vídeo Intitulado 'SWALK' e dirigido por Nick Knight, e de um podcast da série "THE MEMORY OF ... With John Galliano”. Pela primeira vez em anos, o excêntrico estilista abre as portas do ateliê e mostra seus artesãos, seu processo criativo, e as habilidades da Alta Costura, gerando de imediato uma grande surpresa, pois ele raramente - nunca - aparece por trás de suas criações.
Dezenas de câmeras apresentam uma coleção artesanal repleta de referências vindas de todos os lados: a melancolia de Martin Margiela, botas tabi, estátuas de mármore, pensamentos profundos do próprio estilista junto de fotos de suas coleções passadas, conversas pelo whatsapp, chamadas no zoom, em conjunto com o medo do futuro incerto, são apenas algumas das referências que fizeram desta coleção, mais uma obra prima de Galliano.
Para Maison Margiela tudo se conversa, coleções passadas, a sustentabilidade, o presente e o futuro. Segundo Galliano, o momento exige novos valores e intenções e por isso é necessário usar ensinamentos e atitudes do passado como ações relevantes para mudarmos o futuro.