Milão Fashion Week: Confira alguns highlights do evento
De Moschino à MSGM, confira alguns dos destaques da Milão Fashion Week!
Desde 1958, Milão tornou-se a capital da moda, sendo o principal palco para o burburinho fashion. Chique e, ao mesmo tempo, descolada, a urbe reúne a patota insider durante cinco dias lotados de desfiles de marcas consagradas e outras tentando um lugar ao sol. Claro que é humanamente impossível ver tudo de perto, já que a maioria dos eventos exige deslocamento e não há tempo para cumprir a agenda. Então, fizemos um apanhado geral daquilo que realmente vale nota – começando pela Moschino, que perdeu um pouco do toque alegórico de Jeremy Scott, mas não deixou de ser divertida, para evitar desgastar o termo cafona. As modelagens cênicas de Adrian Appiolaza fazem par com as cores sóbrias (sim, há um quê tradicional no ar) e com as estampas de ovos fritos, smile, piquenique e florais.
Já a Canali veio acertada, mas monótona. Boa alfaiataria, acessórios bacanas, porém, tudo óbvio demais.
Em apenas 15 anos, a MSGM, de Massimo Giorgetti, conquistou a audiência graças a sua estética gráfica e colorida – receita repetida com sucesso nesta temporada.
Por fim, o dinamarquês Henrik Vibskov uniu arte e design para criar uma moda autoral e bem-vinda. Com construções distópicas, texturas diversas e cores pulsantes, o estilista é um colírio para os olhos!