Fresh e fun! Molly Goddard apresenta coleção de verão em Londres
Molly Goddard é um caso curioso. Em 2014, a estilista inglesa interrompeu o curso da prestigiada Central Saint Martins e deu o primeiro passo para a criação da marca: um desfile no salão de uma igreja com a ajuda da família e do namorado. Nascia sua assinatura: vestidos leves e volumosos com uma certa pegada infantil sobre calças jeans.
No dia seguinte, ela já tinha nas mãos um pedido da Dover Street Market, a loja moderninha criada por Adrian Joffe e a mulher, Rei Kawakubo, criadora da Comme des Garçons. Sete anos depois, um atmosfera de diversidade e inclusividade define a marca e suas criações, que continuam dialogando com a primeira coleção.
A atual, para o verão 2022, é fluida, fresh, colorida, deliciosa. Uma mistura sem gênero do que rotulamos como roupa para dançar e para dormir, campo e cidade, para ficar em casa ou ir para o trabalho. Fica no ar uma reflexão que é a cara da estilista inglesa: depois de tanto tempo em casa e da chacoalhada provocada pela pandemia, por que perder tempo com convenções?