Moschino faz referência à Maria Antonieta em coleção de Outono 2020 em Milão
A Moschino apresentou sua coleção de Outono 2020 em Milão com uma referência inusitada. Jeremy Scott, diretor criativo desde 2013, se inspirou no momento de descontração o qual ele acredita que devemos ter diante qualquer tensão da vida, e o ponto de partida para este pensamento foi a comparação da Revolução Francesa com o cenário político mundial atual.
O designer soube conversar perfeitamente todas as suas referências. O padrão de modelagem ‘'Maria Antonieta’' de 1780 representando a época da Revolução Francesa, a modernidade em alguns tecidos como o jeans, o couro e estampas de animê. Os vestidos curtos interpretando as mini-saias - peça de roupa mais emblemática dos anos 60 -, estampas com cara de tapeçaria aristocrata e os detalhes das peças que remetiam a glacê de bolo - o que Scott usou como o momento de descontração no meio da ''guerra''.
"Tudo o que posso fazer é oferecer trégua. Mesmo se você continuar lutando, precisará desse momento de alegria. Todos nós precisamos de algo inspirador. Meu papel nesta terra só foi espalhar alegria e trazer felicidade." disse Jeremy Scott relacionando a coleção e a moda ao papel que possuem em meio à um momento tão turbulento como o que vivemos.
This is a modal window.