NYFW: Collina Strada apresenta nova coleção de outono-inverno
Para a temporada de inverno 25/26 da NYFW, a marca apostou em renovar o que foi deixado de lado. Veja todos os detalhes!
Para o outono/inverno 2025/26, a proposta de Collina Strada foi renovar o que foi deixado de lado. Para desenvolver a coleção desfilada na NYFW, a equipe da marca vasculhou brechós em Nova Jersey e transformou achados em peças elaboradas. “Quisemos homenagear as mulheres que vieram antes de nós ao adaptar seu legado ao presente”, explica a diretora criativa Hillary Taymour. Foi assim que vestidos, agasalhos e casacos de lã ganharam camadas, estrutura ou fluidez para dar vida a uma proposta totalmente diferente. “Sem desperdício desnecessário, sem ovelhas tristes. Apenas recuperação — de materiais, de poder, de possibilidade”, reforça a estilista no texto sobre a coleção.
Politizando a apresentação, Hillary instigou os convidados a imaginarem um mundo onde a feminilidade, a homossexualidade e a deficiência não são combatidas, mas enfaticamente abraçadas; onde o que foi descartado pelo mainstream molda o futuro. “Até lá, nos preparamos para o agora. Nós nos vestimos. Equipamentos de proteção, escudos e máscaras. Escondendo as lágrimas, transformando-as em outra coisa”, diz ela, explicando os acessórios que esconderam os rostos de alguns modelos.