Primavera/Verão 2022: PatBo leva brasilidade à NYFW
A trajetória da PatBo é sobre uma mulher forte que não abre mão da sua feminilidade. Soma-se a isso a visão empreendedora e garra da criadora da marca, a estilista Patricia Bolnaldi. É o resultado de tudo isso que esteve na estreia em uma passarela física da NYFW (já havia participado de duas edições digitais). É, ainda, um desfile que coroa a abertura da primeira loja em Nova York, no Soho.
Sem dúvida, uma grande conquista que Patricia encarou com pés no chão e um desfile tão bem resolvido quanto todos os outros que ela já realizou no SPFW. A cenografia com plantas fez conexão com a exuberância das florestas brasileiras que precisam ser protegidas, enquanto os looks deram o tom a uma sensualidade muito chique, que aparece principalmente nos vestidos com recortes e cintura baixa. A coleção transita do resort à festa, mostrando que muitas vezes essa agenda nem é tão oposta assim.
Franjas e plumas conferem glamour, crochê vira beachwear couture e o quimono chega em versão deluxe, como a estilista já fez com os pijamas. Bordados, aplicações e estampas desenhadas à mão reforçam o DNA da PatBo ao mesmo tempo que mostram evolução rumo a uma abordagem mais contemporânea. Com o tema girando em torno de uma viagem por décadas e destinos, Patrícia Bonaldi mostrou que é possível absorver referências externas sem abrir mão dos elementos que te tornam única. Bravo!