Prada celebra seus arquivos em nova coleção de verão
Apresentada na Semana de Moda de Milão, a coleção SS24 da Prada faz referência e celebra modelos antigos de seu acervo. Confira todos os detalhes!
As coisas na Prada nunca mudam de uma hora para a outra - é uma marca de personalidade forte, que cozinha suas vontades (leia-se, de Miuccia) a fogo brando. A recente entrada de Raf Simons na co-direção criativa foi longamente demorada, assim como as trocas internas de executivos. Pouco antes do desfile de hoje, foi anunciada a saída de Fabio Zambernardi - braço direito da senhora Prada que estava na casa desde os anos 1990, responsável pela criação e execução de muitos hits por ali.
A coleção parece ser filhote dessas mudanças internas, refletindo muito sobre o passado da Prada. Sem ser mera revisitação de arquivos, sem grandes histórias, o desfile olha para o craft manual e faz referências a coleções antigas enquanto louva os saberes e capacidades dos profissionais do ateliê - seja nos bordados, na alfaiataria silhuetada, no patchwork de couro ou nos vestidos valorosos em camadas de organza e gazar. As novas bolsas fazem referência a um dos primeiros modelos desenhados por Mario Prada em 1913, reproduzido e relido. É tudo história, mas puxando para a frente. "As roupas dizem tudo", definiu Miuccia sobre a coleção. Não à toa, no final, ela puxou o querido Fabio para a louvação de despedida ao lado do novato Raf. Mais mudanças devem vir por aí.