SPFW 58: Amapô abre penúltimo dia de evento
Interferências artesanais com tecnologia dão a tom para a nova coleção da Amapô desfilada no penúltimo dia de SPFW 58. Veja todos os detalhes!
Carol e Pitty, os nomes por trás da Amapô são conhecidas pelo trabalho sempre primoroso com jeans, desde calças com modelagem perfeita e alfaiataria até a trabalhos mais complexos de desconstrução/reconstrução. Tudo isso esteve no desfile que abriu a jornada deste domingo do SPFW.
Misturando interferências artesanais com tecnologia como refibra e reciclo, a dupla de estilistas incorporou efeitos destroyed, desgaste, patchwork, capitonê, metalizado e volume em tecidos especiais, como Denis com fibras de cânhamo e denim feito com 90% de matéria-prima reciclada (ambos @vicunhabrasil), tecidos que não utilizam anilina - composto químico prejudicial - no tingimento da @paraguacujeanswear além do denim bruto com aparência acetinada da @covolandenim_ . Destaque para as jaquetas resultado de técnicas variadas. Carol e Pitty mostram que, além de democrático, o denim oferece infinitas possibilidades. A criatividade é o limite.