SPFW 58: Renata Buzzo reflete sobre a violência contra a mulher
Para a coleção desfilada na SPFW 58, a estilista falou sobre os níveis de violência contra a mulher em uma sociedade patriarcal. Veja todos os detalhes!
No universo de Renata Buzzo nada é superficial. Seus temas sempre refletiram questões pessoais ou relacionadas ao seu universo, quase como uma terapia. A partir deles, ela desenvolve um trabalho profundo de superfície e vai sempre além, conectando moda com outros campos culturais, principalmente literatura e audiovisual. No desfile apresentado hoje, no SPFW, “O Corpo”, ela introduziu a coleção com um curta-metragem de cerca de cinco minutos focando em um corpo feminino em uma sala de autópsia, que passa por experiências e retorna à vida. Foi o ponto de partida para um desfile refletindo sobre níveis de violência contra a mulher em uma sociedade patriarcal, tendo como trilha sonora um texto interpretado pela própria estilista.
Trazendo o que está dentro para fora, Renata decorou peças delicadas com vísceras e órgãos. A influenciadora Gkay abriu o desfile usando top e saia com modelagem de cinta-liga com o sistema reprodutor feminino em evidência. Toda em tons de creme ao rosa clarinho, a coleção trouxe o opressor espartilho em contraste com a suavidade da renda e da transparência, explorou volumes e várias texturas produzidas a partir do próprio tecido. Uma noiva-cadáver em branco fechou o desfile. Com a expertise de quem toca o dia a dia do ateliê criando vestidos de noivas, Renata é primorosa na modelagem e acabamento das peças.