SPFW N54: confira os destaques do primeiro dia
A ansiedade acabou e a SPFW começou! Confira os destaques do primeiro dia de evento.
Três estreias, três momentos de delicadezas no dia 1 de @SPFW. Novidade no calendário, a @greg.joey fez seu primeiro desfile exercitando alguns já belos clássicos (para os insiders) do estilista Lucas Danuello,dado a uma estética de silhuetas alongadas baseadas em exercícios de alfaiataria. Lucas tem uma visão própria de feminilidade intelectual, partindo de clássicos e buscando transcender gêneros sem se preocupar com sensualidades óbvias — e com roupas que ganham brilho nos detalhes, especialmente plissados, franzidos e modelagens que escorrem pelo corpo. Tudo é máxi — na quantidade dos bons tecidos, nos comprimentos, nas amarrações, nas silhuetas — mas sem ser caricato.
Renata Buzzo com primeiro show presencial, seguiu seu exercício de autoanálise abrindo-se para quem quiser ouvir seus interiores. Agora com uma evolução do trabalho que apresentava na Casa de Criadores, mais focado mas não menos aferrado. Renata usa das texturas e das superfícies têxteis retrabalhadas em processos de cura/autoflagelação, isso já é fator habitual por ali. Agora, elas dão volume e movimento a vestidos e conjuntos de tons suaves e modelagens até mesmo urbano-contemporâneas, com amarrações, vazados franzidos e franjas que se embrenham nos movimentos.
Outra que fez que seu primeiro desfile foi a masculina @soulbasico, que tem sua demanda por peças usáveis e bons produtos com um pouco mais de tempero. A vontade ali é da amplitude e do conforto, aplicando-se nos tecidos naturais (como o 100% cânhamo), nas camisas largas e (principalmente) nas partes de baixo ultraconfortáveis. @zehhenrique gosta de tratar sua marca como um esforço coletivo e, desta vez, trouxe pela mão a alfaiataria-hit de @dantavares___.