SPFW n53: veja todos os highlights do último dia de evento
De Soul Basico a Corcel, saiba tudo o que rolou no último dia de SPFW n53
Solipsismo é a concepção filosófica de que, além de nós, só existem as nossas experiências. “É sobre olhar pra si, e dentro de si conseguir ver o outro”, explica @zehhenrique, diretor criativo da Soul Basico, que partiu desse conceito para trabalhar em quatro frentes para o inverno: reflexo (consciência de si), tecnologia (existência em múltiplos espaços), plástico (ressignificação) e fé (reflexão sobre nosso papel no mundo). Na coleção repleta de itens charmosos para o dia a dia, merecem destaque materiais como plástico reciclado, ressignificação de peças antigas e recycling de resíduos da indústria têxtil.
O poder transformador aparece sob a ótica da valorização do fazer artesanal, que está diretamente ligado à transformação social e luta pela igualdade, valores que @ronaldosilvestre.iti leva para seu trabalho e que aparece no filme de estreia no evento, feito em Itabira, Minas Gerais. Focada em sapatos, a Corcel mostrou a nova coleção, centrada na cor preta, formas quadradas e metais destacando a inspiração western.
Na Depedro, que integra o projeto @nordestesse, manualidades do sertão vieram de encontro com soluções tecnológicas nesta segunda participação no @spfw. Os irmãos irmãos Marcus e Larissa Figueirêdo batizaram esta coleção de Audaz: Um voo pelo Sertão para resgatar o primeiro voo no céu do sertão, que causou comoção e foi notícia nos jornais. O artista plástico @mocotopia, hoje radicado na Califórnia e autor de obras naif com toque pop, conta essa história nas estampas sobre linho e viscose que acompanham as peças em crochê, finalizadas pelas joias de @danielleporcino.