SPFW N57: Patricia Viera se inspira em viagem ao Peru
Junto de sua equipe em uma viagem ao Peru, a designer trouxe inspirações para a passarela do SPFW N57.
O trabalho da Patricia Viera com o couro dispensa apresentações. O minucioso processo manual que inclui mosaicos semelhantes a estampas é precioso. Nesta temporada, vieram sob influência de uma imersão de Patrícia Viera e sua equipe no Vale Sagrado, no Peru.
A viagem aconteceu há cerca de dez dias e a coleção ganhou vida em apenas uma semana. Prazo aparentemente impossível, mas que a estilista garante ter sido bastante tranquilo quando se tem uma equipe afinada e engajada. Entra aqui sua filha, Andrea, que está cada vez mais próxima dos processos criativo e de produção da marca.
É uma coleção sobre o fazer, sobre técnica e buscar o máximo de possibilidades oferecidas por um único material. Franzidos, franjas, tingimentos naturais, vazados, pespontos, recortes além dos mosaicos entram em cena. São trabalhos primorosos que também resolvem o desafiador destino das sobras de couro.
A cartela de cores com marrom, verde floresta, dourado, tomate, bordô e manteiga dialoga com o Peru, assim como a bolsa que lembra um porta-garrafa térmica e outra em formato de saco de viagem. O trench-coat e as peças em camurça reforçam a experiência. Um belo momento abrindo o terceiro dia de SPFW.