Tom Ford e seu - nada - básico para o Verão 2022
A vida é uma festa? Nem sempre, ainda mais no último biênio. Mas Tom Ford está de olho em outras vibrações possíveis. Encerrando a NYFW com glitz e “Let the sunshine in” na trilha, o estilista americano — atualmente baseado em Los Angeles — se propôs à reflexão: o mundano precisa ser sem graça?
Acostumado a vestir mulheres poderosas em festas especiais, ele agora olha para o dia a dia do próximo verão e promete que vamos pensar em outro mood ao sair na rua. Pega para si os códigos do sportswear — um clássico máximo da moda dos EUA — e recobre-o com brilhos, paetês e resinados. Afinal, pensa ele, depois de tanto tempo em casa vestindo apenas roupas confortáveis, pode ser complicado reacostumar o corpo a tecidos que restringem o movimento ou modelagens over.
Vamos continuar usando joggings para ir ao mercado, mas porque não fazê-las em brilhos nobres e combiná-las com regatas reflexivas e paletós ultracoloridos? As festas voltarão à toda, mas para que um vestido exagerado se pode usar um macacão de lamê? Para Tom Ford, a moda do futuro é esse mix’n’match de vontades: confortáveis sim, básicas jamais.
This is a modal window.