ZEGNA apresenta nova coleção em Milão. Confira!
Leveza no viver e no comportamento. ZEGNA apresenta L'OASI DI LINO, sua nova coleção.
Os fardos vieram de Normandia, onde o linho - que ZEGNA se compromete a ser 100% rastreável até 2024 - é cultivado com as suas flores azuis que florescem brevemente no início do verão, e voltarão a entrar na cadeia de produção assim que o show terminar, para serem trabalhados na Itália em Oasi Lino. O sonho da natureza em um contexto metropolitano, e os valores circulares que transmitem, se tornam tangíveis.
Linho, na mente do Diretor Artístico Alessandro Sartori, é um vetor de agilidade: o complemento perfeito para a redefinição do alfaiate que ele busca ao escrever um novo paradigma que é fluido, apto para diferentes corpos, cruzando diferentes demografias.
"Na ZEGNA nós continuamos a repensar como deve ser um guarda-roupa eficiente hoje em dia, aprofundando ainda mais a ideia de criar um sistema de elementos - partes de cima, de baixo e acessórios - que podem ser combinados e estilizados da maneira que preferir. É a ideia do uniforme que não incita a uniformidade. O terno como conjunto combinado de paletó e calças não se aplica mais. Hoje em dia, tudo combina com tudo, e isso liberta o cliente, que pode brincar com formas e tonalidades. As linhas são enganosamente simples: escondemos elementos funcionais na construção, destacando a textura. A fluidez geral faz parecer tudo tranquilo e luxuoso, mas a atenção nos detalhes, a riqueza das cores e a liberdade de infinitas combinações sugerem algo nada tranquilo", diz Sartori.
A coleção é composta por volumes fluidos, jaquetas desconstruídas com golas altas ou baixas, casacos arejados, partes de cima de gola redonda que substituem as jaquetas, coletes que funcionam como regatas, jaquetas bombers que fluem como camisetas. As jaquetas de manga ¾ da última temporada são vistas novamente. Calças são volumosas, e shorts e macacões adicionam uma sensação pragmática. Linhas irregulares estão no exterior e no interior das peças, nos forros, aparecendo nas dobras, marcando a tensão de uniforme/não uniforme. Malhas texturizadas acentuam ainda mais a sensação de conforto e maleabilidade. Lenços triangulares e bonés de malha, bolsas suaves mas geométricas, óculos duplos, sapatos slip-on com solados maciços cortados em um pedaço de couro e o icônico tênis de luxo Triple Stitch na sua nova evolução espadrille finaliza o look.
Texturas adicionam substância e aliviam a tensão. A paleta de cores, trabalhada em uma escala de cores semelhantes e monocromias irregulares é uma amálgama de tons neutros de calcário, cinza aral, notas frias de linfa, agave, líquen e petra, tons quentes de folhagem e ferrugem, e toques de flamingo e laranja da Namíbia.