Dior inaugura seu primeiro restaurante em Paris
A grife francesa escolheu o chef Jean Imbert para assinar o cardápio do novo restaurante batizado de Monsieur Dior
Moda, arte e gastronomia sempre andam ligadas. A febre fashion do momento na cidade luz é a abertura da flagship da Dior. No 30 avenue Montaigne, no prédio onde a marca começou, a magnífica Dior de 10.000 m2 abriga loja, show-room, museu, jardins, atelier de costura, joalheira, suite para dormir e claro… um restaurante e uma patisserie.
O chef pop-star Jean Imbert foi escolhido para dirigir esse projeto grandioso da LVMH, ele conta que “o estilista Christian Dior era apaixonado por comida e havia escolhido esse lugar bem em frente ao Plaza Athenée onde costumava almoçar”. O mesmo hotel Plaza Athénée é o novo feudo do chef das estrelas, onde comanda os dois restaurantes Le Relais Plaza e Jean Imbert au Plaza Athénée. Monsieur Christian Dior era mesmo um amante da boa comida e publicou em 1972 um livro de receitas chamado “La Cuisine Cousu-Main”, que significa uma cozinha costurada à mão…
Com projeto arquitetônico do Peter Marino, o restaurante « haute couture » batizado de Monsieur Dior terá as mesas mais disputadas da capital francesa nos próximos meses, sem sombra de dúvida. Já na Pâtisserie Dior você encontrará um repertório de doces clássicos e bebidas quentes servidas o dia todo. A Dior, que já tem operação de cafés e restaurantes em Saint-Tropez, Tokyo, Seoul e Miami, dedicou mais de três anos para a criação desse projeto ao lado do chef francês. O resultado promete uma experiência singular e um mergulho elegante na arte da mesa e de comer.