Hommes

Relógios: 6 modelos concebidos para situações extremas

Modelos de relógios produzidos para trazer segurança, funcionalidade e estilo.

Relógios para situações extremas
Relógios para situações extremas

A Rolex é conhecida pelo sua consagrada história na relojoaria mundial e entre os seus diversos e luxuosos relógios existem os que são específicos para algumas atividades. Selecionamos alguns modelos que possuem resistência a grandes profundidades, cronômetros rigorosos e até mesmo os que são capazes de suportar campos magnéticos e outras peculiaridades. 

- O Cosmograph Daytona: Foi lançado em 1963, sendo desenvolvido para atender às necessidades de pilotos de corrida profissionais. Com escala taquímetrica e três totalizadores e pulsadores, o mais elegante dos modelos esportivos da Rolex foi desenvolvido como instrumento ideal para calcular e informar com clareza intervalos de tempo e velocidades médias. O ponteiro central de segundos deslizantes permite uma leitura com precisão de 1/8 de segundo.

Relógios para situações extremas
(Foto: Divulgação)

- O Sea-Dweller e o Rolex Deepsea: São relógios de mergulho ultra resistentes para explorações em grandes profundidades. Impermeável até 1.220 metros nos modelos Sea-Dweller e 3.900 metros nos modelos Rolex Deepsea  eles são resultados de décadas de trabalho em parceria com mergulhadores profissionais. Sua luneta giratória unidirecional permite que os mergulhadores monitores com segurança os tempos de mergulho e descompressão. O mostrador apresenta apliques e ponteiros cobertos com material luminescente que emite um brilho azulado se longa duração

Relógios para situações extremas
(Foto: Divulgação)

- O Rolex GMT-Master: Foi projetado originalmente para uso profissional e como um instrumento de auxílio para os pilotos de avião. Projetado para exibir a hora simultaneamente em dois fusos horários diferentes durante voos intercontinentais, o GMT‑Master se tornou conhecido pela sua robustez e visual versátil.

Relógios para situações extremas
(Foto: Divulgação)

O Rolex Milgauss: Foi projetado para atender às necessidades da comunidade científica e é capaz de suportar campos magnéticos de até 1.000 gauss. A confiabilidade e a precisão de um relógio mecânico convencional podem ser alteradas por campos magnéticos de 50 a 100 gauss. Porém, muitos cientistas são expostos a campos magnéticos muito mais intensos durante sua rotina de trabalho. A solução encontrada pela Rolex foi o Milgauss, o primeiro relógio do gênero. O Milgauss ganhou destaque principalmente ao ser usado por cientistas da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear.

Relógios para situações extremas
(Foto: Divulgação)

O Oyster Perpetual Explorer e Explorer II: São derivados do compromisso da Rolex com a exploração. Eles conseguem chegar onde poucos se aventuram. A marca testou estes relógios em condições reais, equipando exploradores polares, alpinistas e espeleólogos durante vários anos. Alguns dos exploradores, montanhistas e cientistas mais intrépidos do mundo levaram os relógios Explorer e Explorer II a lugares que comprovaram sua confiabilidade nas condições mais extremas.

Relógios para situações extremas
(Foto: Divulgação)

- O Oyster Perpetual Yacht-Master II: O relógio do mar aberto possui o único cronógrafo no mundo com uma memória mecânica e sincronização on-the-fly, para que o velejador possa ficar sincronizado com os procedimentos oficiais de largada. Um relógio de regata por excelência, o Yacht-Master II é uma ferramenta essencial para o velejador planejar sua melhor estratégia.

Relógios para situações extremas
(Foto:Divulgação)

Tags

Posts recomendados