Hommes

Alec Baldwin aparece pela primeira vez após julgamento

Ator e sua esposa, Hilaria Baldwin, compareceram ao tapete vermelho em East Hampton, Nova York

blonde person adult male man suit head senior citizen face smile
Alec Baldwin | Getty Images

No último sábado (20.07), o ator Alec Baldwin, 66, e sua esposa Hilaria Baldwin, 40, compareceram à exibição de War Game como parte da série SummerDocs no Hamptons International Film Festival, em East Hampton, em Nova York.

Para as fotos no tapete vermelho, o casal estava sorridente. Vestindo um paletó azul escuro e camisa de tom claro, Alec posou ao lado da esposa na première.

fashion person clothing footwear shoe blazer coat jacket face photobombing
Alec e Hilaria Baldwin | Getty Images

Esta foi a primeira aparição pública do ator desde o arquivamento de seu processo judicial em 12 de julho. Pelas redes sociais, o ator já havia expressado sua gratidão pelo fim do caso. Em seu perfil oficial no Instagram, Alec fez uma postagem dedicada a todos os que o acompanharam no processo delicado. "Há muitas pessoas que me apoiaram para agradecer agora", ele legendou uma imagem que o mostrava no tribunal. "Para todos vocês que nunca saberão o quanto aprecio a gentileza com minha família", concluiu o ator.

O caso foi arquivado em seu terceiro dia no 1º Tribunal Judicial do Novo México, em Santa Fé, depois que seus advogados de defesa argumentaram que os promotores haviam ocultado evidências. Se fosse condenado pelo júri, Alec enfrentaria até 18 meses de prisão. Depois que a juíza Mary Marlowe Sommer anunciou a decisão de arquivamento do caso, o ator foi às lágrimas de alívio.

 

Em janeiro, Alec Baldwin foi indiciado por um grande júri depois que a arma que segurava disparou enquanto ensaiava uma cena no set de gravações do filme Rust (2023). O disparo acidental feriu o diretor Joel Souza e matou Halyna Hutchins, diretora de fotografia do longa-metragem. Em entrevistas após o acidente, o ator afirmou que desconhecia o motivo pelo qual a arma estava com munição e que não havia puxado o gatilho.

No dia 12 de julho, antes de iniciar o júri no tribunal, Luke Nikas, advogado de Alec Baldwin, solicitou que o caso fosse arquivado. Ele alegou que os promotores haviam ocultado evidências que teriam ajudado a esclarecer como munição foi levada para o set de filmagens.

 

A equipe jurídica de Alec se concentrou em um amigo de Thell Reed — pai da responsável pela armação utilizada no filme, Hannah Gutierrez-Reed — chamado Troy Teske. Ele já havia sido considerado culpado pelo homicídio por carregar munição na arma que Alec estava segurando no ensaio da cena. Teske havia entregado a munição às autoridades que achava estar relacionada ao caso. O advogado de Alec Baldwin disse que a “acusação não preservou as balas” ou “as coletou de alguma forma” e “não as entregou”. “Esta é uma evidência crítica no caso que nunca nos foi revelada [...]. Tínhamos direito a ela”, explicou o advogado ao juiz e ainda acrescentou: “Este caso deve ser rejeitado, Meritíssimo”.

 

Depois de ouvir depoimentos de testemunhas ligadas ao carregamento de munição, Mary Marlowe Sommer acabou arquivando o caso. A autoridade disse ao tribunal que "a descoberta tardia desta evidência, durante o julgamento, impediu o seu uso efetivo de tal forma que impactou a imparcialidade fundamental dos procedimentos".

Embora Alec tenha saído para jantar com a família e amigos em Santa Fé, no Novo México, após a sentença final do caso, uma fonte disse à Revista People que o ator e sua esposa estavam "aliviados" pelo caso ter acabado e que não "comemoraram". "Foi uma situação triste, e não há vitória aqui. Eles não comemoraram", disse a fonte que ainda acrescentou: "Estavam muito preocupados e estão gratos, agora, que podem passar o resto do Verão com os filhos”.

 

Mesmo com o caso arquivado, Alec Baldwin ainda enfrenta processos civis. O filme Rust foi concluído em maio de 2023, mas ainda não possui uma data de lançamento.

Alec e Hilaria estão se programando para aparecer em um reality show do canal TLC intitulado The Baldwins. No programa, o casal irá mostrar o dia a dia conturbado na companhia de seus sete filhos. O casal vive com Carmen Gabriela, 10, Rafael Thomas, 8, Leonardo Ángel Charles, 7, Romeo Alejandro David, 5, Eduardo "Edu" Pao Lucas, 3, María Lucía Victoria, 3, e sua filha mais nova, Ilaria Catalina Irena de 19 meses. Alec Baldwin também é pai de Ireland, 28, fruto de seu casamento com a atriz Kim Basinger.

 

Tags

Posts recomendados