Arnold Schwarzenegger é detido na Alemanha
De acordo com a imprensa local, Arnold Schwarzenegger estava com um item de nao declarado na bagagem.
Arnold Schwarzenegger foi detido durante horas pela alfândega no aeroporto de Munique, na Alemanha, nesta quarta-feira (17) depois de entrar no país com um relógio de luxo não declarado.
O item da marca suíça Audemars Piguet seria leiloado em um jantar de caridade organizado pelo próprio Schwarzenegger na famosa estação de esqui de Kitzbuhena, na Áustria.
O astro foi parado para uma verificação normal no aeroporto assim que chegou no país - este que estabelece que bens com valor superior a 430 euros (cerca de R$ 2.300) que permanecerão na Europa deverão ser declarados e cobrados impostos.
O jornal alemão Bild informou que o relógio, que foi produzido especialmente para Schwarzenegger, foi avaliado em cerca de 20.000 euros (mais ou menos R$ 107.000).
Segundo a Iniciativa Climática Schwarzenegger (organização que leiloaria o item e que arrecada milhões de dólares todos os anos para programas extracurriculares para crianças nos EUA e para trabalhos ambientais em todo o mundo), o artista cooperou em todas as etapas e concordou em pagar antecipadamente os impostos sobre o objeto de luxo.
O caso segue para um órgão penal da alfândega de Augsburg, fazendo com que Arnold enfrente um processo criminal por não declarar o relógio que permaneceu apreendido em Munique após o astro seguir viagem.