Louis Vuitton: suas elegantes e luxuosas publicações
A icônica casa francesa, Louis Vuitton, começou a fabricar seus famosos baús há 165 anos e em homenagem ao seu incontestável legado está lançando dois novos projetos de livros de viagens vistos através das lentes apuradas de grandes fotógrafos e a reedição e lançamento de alguns dos seus icônicos guias de turismo.
Por mais de duas décadas a Vuitton publicou uma série de guias de cidade, que foram concebidos para oferecer aos viajantes informações privilegiadas sobre algumas das paisagens mais importantes do mundo. Os mesmos agora reaparecem refinados, ampliados e incluem destinos como Nova York, Pequim, Lisboa e Seul - com fotografias esplêndidas e destaques atualizados de locais imperdíveis. Cada um possui uma lista com curadoria apurada de restaurantes de bairro não tão famosos, mas maravilhosos, hotéis boutique exclusivos e ricas instituições culturais.
Além dos guias, em novembro de 2019, dois novos livros também vão se juntar ao grupo de publicações da Louis Vuitton. Um deles são as capturas do século XX feitas pelo fotógrafo franco-alemão Adolf de Meyer, que registrou o lindamente o Japão e da fotógrafa francesa contemporânea Sarah Moon, que fez uma viagem no lendário Orient Express e traz um livro recheado de fotos e comentários da sua viagem ao tempo.
Luxo, não é mesmo?