Barack Obama faz seleção de livros e homenageia Toni Morrison
O ex presidente americano Barack Obama compartilhou lista de indicações de leitura e aproveitou para homenagear a escritora falecida este mês
Barack Obama pode não ser mais o Presidente dos Estados Unidos, mas o carismático professor segue preocupado com a cultura de seus seguidores.
Em post no seu Instagram, o ex presidente publicou uma lista de livros que considera imperdíveis.
“É Agosto, então eu gostaria de compartilhar com vocês alguns livros que tenho lido nesse verão, caso você esteja procurando por alguma sugestão.” - disse o democrata, que considera ser impossível errar se a escolha for ler ou reler a coletânea de Toni Morrison, primeira escritora negra a receber o Nobel de Literatura, morta nesta última semana, aos 88 anos e que já havia sido homenageada pelo ex presidente em sua rede social no último dia 06. - “Eles são transcendentais, todos eles. Você ficará feliz por lê-los”, acrescentou.
A indicação de livros já se tornou tradição para o americano, que iniciou o costume quando ainda residia na Casa Branca. Em post de dezembro de 2018, onde publicou outra lista, Obama disse que a seleção lhe dá “um momento para parar e refletir sobre o ano por meio dos livros.”
Abaixo, segue a lista completa compartilhada nessa ultima semana e os títulos publicados em português.
- Obra completa de Toni Morrison (Os livros da autora são publicados no Brasil pela Companhia das Letras)
- "O Reformatório Nickel" (Harper Collins)
- "Homens Sem Mulheres" Haruki Murakami (Alfaguara)
- "Wolf Hall", de Hilary Mantel (Record)
- "A geração superficial: o que a internet está fazendo com os nossos cérebros", de Nicholas Carr (Agir)