Bernard Arnault, está no caminho de se tornar o homem mais rico do mundo
O novo proprietário da Tiffany & Co, Bernard Arnault, que atualmente é o terceiro homem mais rico do planeta, está a caminho de se tornar o primeiro, passando por Jeff Bezos, da Amazon, e Bill Gates, da Microsoft.
Recentemente foi revelado que a empresa de luxo francesa LVMH, de propriedade da Arnault, concordou em comprar a icônica joalheria de Nova York Tiffany & Co por US $ 16,2 bilhões.
A LMVH anunciou o acordo que dará à empresa acesso ampliado aos consumidores dos EUA, pois visa restaurar o brilho da Tiffany em meio à queda nas vendas nos últimos anos.
Arnault, 70, agora vale mais de US $ 106,8 bilhões, logo atrás de Bill Gates, que tem um patrimônio líquido de US $ 107 bilhões. Bezos ainda está no primeiro lugar, com US $ 110,5 bilhões.
A LVMH, liderada por Arnault, o homem mais rico da Europa, diz que o acordo fortalecerá sua posição na alta joalheria e no mercado americano.
A compra confere ao conglomerado francês uma nova estrela em seu já diferenciado portfólio - que o ajudará a competir com o dono da Gucci, Kering Group e com o proprietário da Cartier, Richemont SA.
A LVMH já possui 75 marcas, incluindo Christian Dior, Fendi e Givenchy, além da relojoeira Tag Heuer.